O time do Barras chegando ao Estádio Albertão, em Teresina, para o último confronto pelo Estadual Sub-17. |
O Barras Futebol Club entrou com requerimento de queixa contra o Fluminense Futebol Barrodurense na Federação de Futebol do Piauí - FFP, na tarde desta Quinta-feira (9) em virtude do clube da cidade de Barro Duro ter infringido o Artigo 5º do regulamento da competição, usando uniforme de jogo com cores diferentes das registradas por sua agremiação na mentora do futebol piauiense, quando da inscrição para disputar o Campeonato Piauiense Sub-17.
As cores do Fluminense Barrodurense são verde, amarelo e branco, como o time usou uniforme nos dois primeiros jogos da competição. Já no último jogo contra o Biroesportes o time de Barro Duro atuou com uniforme rubro-negro tomado emprestado de um time da cidade de Passagem Franca do Piauí, localizada a 10 quilômetros de Barro Duro. As informações que chegaram da cidade de Barro Duro à diretoria do Barras é que o clube do Médio Parnaíba Piauiense foi para a disputa do Estadual Sub-17 sem uniforme de jogo e toda vez que iria disputar uma rodada, pedia um jogo de camisa e calção emprestado a algum time da cidade ou de outras cidades vizinhas.
No Sábado (10/05/2014), a Seleção de Passagem Franca do Piauí se apresentando em Barro Duro com o mesmo uniforme que o Fluminense Futebol Barrodurense jogou contra o Biroesportes no dia 8 de Outubro de 2014 pelo Campeonato Piauiense Sub-17. É a prova de que o time de Barro Duro atuou com uniforme emprestado de clube de outra cidade. Foto: Daniel Melo, site agenteeteen.com.br
Barras e Fluminense Barrodurense chegaram a última rodada da fase classificatória para a semifinal empatados na pontuação com 5 pontos; só que o Barras tinha saldo de gol zerado e o Fluminense Barrodurense 1 gol positivo. O Barras jogava contra o River e precisava vencer para garantir a classificação e venceu por 2x0 chegando a 8 pontos e 2 gol de saldo.
Já o Fluminense Barrodurense também com 5 pontos e 1 gol de saldo, além de vencer o Biroesportes para chegar aos 8 pontos, tinha que fazer um bom saldo de gols para superar folgadamente o Barras no quesito gols marcados pró. E o inesperado e até inusitado aconteceu: o Biroesportes embora tenha 4 goleiros inscritos não levou nenhum deles para o jogo contra o Fluminense Barrodurense e o técnico Tonhão escalou um zagueiro como goleiro; o resultado foi que o Fluminense Barrodurense garantiu ampla vantagem de gols vencendo o adversário por 7x0, eliminado assim o Barras Futebol Club no quesito gols positivos, já que ficou 8 gols de saldo.
Manoel Cordeiro, diretor do Barras, informou ao tribunadebarras.com que a FFP cobrou do Leão do Marathaoan a quantia de R$ 250,00 para que a denúncia fosse registrada e que na próxima Terça-feira (14 de Outubro) o TDJ da FFP ficou de julgar a situação.
"Prefeitura Municipal de Passagem Franca do Piauí", descrição frontal das camisas da Seleção de Passagem Franca usadas pelo Fluminense Barrodurense. |
"Art. 5º do regulamento do Campeonato Piauiense Sub-17/2014 - Os clubes participantes do Campeonato deverão usar, durante a competição, os uniformes caracterizados em seus Estatutos e já devidamente informados a FFP, ressalvadas quando houver as alterações quanto a publicidade e a identificação dos atletas".
Para os dirigentes do Barras, se a FFP fizer "vista grossa" para a situação e não cassar os pontos do Fluminense Barrodurense no jogo contra o Biroesportes, ela também estará descumprindo o regulamento que aprovou juntamente com os clubes quando da realização dos arbitrais. O que se espera é que a lei que rege a competição - que é o Regulamento -, seja cumprida.
Por enquanto os jogos das semifinais do bom e até então organizado Campeonato Piauiense Sub-17 estão assim definidos: Racing x Fluminense Barrodurense e Tiradentes x Flamengo do Piauí. Se haverá ou não mudanças somente o TJD da Federação de Futebol do Piauí poderá decidir.
Leia mais sobre o caso, clique no linque a seguir: http://www.tribunadebarras.com/2014/10/fluminense-barrodurense-deve-perder.html
Os craques do Barras Futebol Club (fotos acima), continuam treinando normalmente no Estádio Juca Fortes esperando a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD da Federação de Futebol do Piauí - FFP.